Como podemos falar em eternidade e dizer que a vida é uma atribuição temporária.

Quando separamos as coisas fica difícil entendermos a coisa.

Quando falamos de eternidade estamos falando do tempo, e Albert Einstein nos mostrou que tempo e espaço são duas coisas em uma só, portanto o espaço está contido no tempo e vice-versa.

Não podemos separar uma coisa da outra, vivemos temporariamente num tempo e num espaço, e quando acabar esse tempo e espaço, com certeza viveremos um outro tempo num outro espaço, e tanto um como o outro chama-se vida.

Portanto não devemos desclassificar esse modo de vida, dizendo que devemos nos preparar para o outro.

Tanto um como o outro modo de vida, ou, seja lá quantos vierem para serem vividos, temos que encará-los com muita seriedade, entendendo que tudo se passa em estágios, que determinam o nosso crescimento.

Tudo, cada partícula de tempo gasto em qualquer espaço que estejamos está sob o controle da Perfeição, e se o momento presente é este; deveremos reverenciar e agirmos de acordo com esse momento, e com todas as ferramentas possíveis, que estiverem ao nosso alcance.

Então vamos fazer o melhor possível com as oportunidades que temos, para o dia que tivermos melhores oportunidades, podermos fazer melhor ainda, aquilo que já fazemos bem.

Urge entendermos que a vida não é uma obrigação, que não estamos fazendo a lição de casa, que ninguém vai corrigir nossos atos, que não ficaremos devendo nada pra ninguém, que não existe débito nem créditos para a vida; simplesmente a vida está aí para ser vivida,  dentro da capacidade que cada um tem para encará-la.

Almir Sater e Renato Teixeira descreve claramente em sua canção: “Penso que, cumprir a vida seja simplesmente cumprir a marcha ir tocando em frente, como um velho boiadeiro vou levando a boiada, eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou, estrada eu sou, cada um de nós compõe a sua história, e carrega o dom de ser capaz e ser feliz”.

Não é somente os livros sagrados que passam conhecimento e tentam mostrar o caminho, a mensagem vem de todos os lados, só precisamos ficar atentos.

Rolar para cima