A verdadeira política é uma ciência de valores, que deve ser exercida por anciãos, pessoas nobres e qualificadas, sem o mínimo interesse de gratificações pecuniárias, com um grande interesse de bem servir; doando à pátria, os seus valores mais elevados.

Estamos engolfados nas promessas vãs e tradicionais da mentira, daqueles que procuram o enriquecimento que não é legitimo, mas sim fruto da vileza moral.

É chegado o ponto  máximo do caos político, mas espíritos nobres como José Bonifácio de Andrada e Silva, Rui Barbosa e outros idealistas da política do passado, já estão reencarnados no idealismo vinculados a crenças religiosas que os tornam homens mais sólidos não vendáveis com qualidades mais rígidas, para fazer a grande transição que vai se operar em nossa pátria.

Estamos vivendo o caos espiritual político como resultado também de nossa própria leviandade, somos responsáveis por nossas atitudes do passado, e estamos colhendo os resultados de nossas ações.

Devemos aguardar o cumprimento das leis, e mesmo com sentimentos vis de cólera; porque somos responsáveis coletivamente pelo o que está se sucedendo.

Observamos o não cumprimento das leis inclusive pela casa máxima do país, a suprema corte, temos que entender que tudo não passa de um reflexo do nosso comportamento, justificando as leis de causa e efeito.

A lei está acima de qualquer indivíduo, ninguém é irretocável a ponto de desafiar a lei.

Com certeza o nosso país sairá do caos político, porque agora e só agora passamos a nos conscientizar da necessidade do cumprimento da lei, e exigimos isso para nós e nossos descendentes.

Como reflexo de um novo comportamento, colheremos os frutos, e mais uma vez veremos o efeito de uma causa, só então suceder-se-á a transição tanto esperada.

Rolar para cima