Você acredita em Papai Noel?
Não?
E no falso Papai Noel, você acredita? Naquele que fica nas lojas esperando seus filhos para impregnar neles a beleza e a magia do encantamento dos dias que antecedem o Natal.
Sim!!! Nesse você acredita.
Você acredita no falso, mas no verdadeiro não?
O que aconteceu com você?
Parece que você matou uma parte de você que trazia beleza, encantamento, alegria, e muito prazer, para dar lugar a um mundo frio e vazio.
Você não gosta mais de assistir nem a “Feiticeira”, fica com vergonha, mas se esquece que essa aventura atingiu picos de procura na televisão de todo o mundo.
As fadas, os duendes, os anjos, esse universo exterior possuído por deuses, musas, e demônios lendários, tornou-se um espaço vazio.
Fizeram você acreditar que esse seu mundo interior de paixões grosseiras e infantis, tinham que dar lugar ao mundo dos adultos.
A aí?
Você aprendeu agora que é adulto, a diferença entre fantasia e realidade?
Pois é!!!
Realidade é tudo aquilo que posso, ver, tocar, experimentar, esse mundo de matéria.
Grande engano.
Realidade é tudo o que você sente, porque tudo o que você sente, carrega consigo para onde quer que você vá.
Agora sim, esse mundo interior, torna-se rico e incomensurável.
Anjos, demônios, fadas, duendes são de repente transformados em entidades reais, que vagam por florestas, desertos, espaço sideral, céu ou inferno, nas alturas ou nas profundezas, estão atuando e transformando nossa própria psique.
Você não está livre desse mundo, pois experimenta o inferno toda vez que o ódio e a raiva, incandesce o seu coração, e experimenta o céu o paraíso todas as vezes que se arrepende dos malfeitos, que perdoa vossos inimigos, ou partilha com os pobres.
Nunca podemos matar a criança que existe dentro de nós, mesmo depois que crescemos e construímos uma família.
Esse mundo continua aí presente, junto com toda essa turma que sempre te encheram de encantamentos, e se eles não desapareceram, é porque existe algo de verdadeiro e que apenas não foi compreendido.
Sempre procuramos dar um significado para o que não compreendemos, e se não conseguimos colocamos de lado com a desculpa de ser coisas de criança.
Existe um mundo realmente incomensurável que pode ser compreendido através de uma ótica científica, sem matar ou exterminar as entidades que nos encantaram.
Então que retornem o encantamento, a magia, o mistério, das estórias, que um dia nos fizeram felizes.
Corrigindo!!!
Que nos faz felizes.