Qual é a sua missão nesta vida?
A sua eu não sei.
Não posso falar da sua vida porque não sei como é sua vida.
O que posso fazer: é falar da minha.
Quando jovem estudei contabilidade, economia, estatística, depois acabei estudando educação física.
Meu primeiro emprego foi no comércio, tomava conta de um pequeno ferro velho e lidava com muito dinheiro em espécie, depois veio o serviço militar, depois de um tempo saí da polícia do exército onde não quis seguir carreira militar, afinal era uma época de ditadura, e o que via, não me agradava nem um pouco, e não adianta os historiadores dizerem que não houve ditadura, aquilo era temeroso, e ninguém retrata melhor aquela época que Elis Regina com sua música “O bêbado e o equilibrista”, quando ela diz: “e lá no mata-borrão do céu, chupavam manchas torturantes, que sufoco louco, um bêbado de chapéu coco, fazia irreverencia mil, nas noites do Brasil, e aquilo era horrível.
Não foi difícil depois de alguns anos me enveredar novamente no comércio, fui trabalhar em Banco, era moda na época e trabalhar em banco tinha um certo status, estava na sucessão da gerência quando o filho de um dos diretores assumiu a minha promoção, saí de lá, e voltei para o comércio de ferro-velho que me esperava, primeiro como empregado e depois de um ano comprei aquele pequeno comércio onde o dono não mais queria, não foi difícil.
Contava meus vinte e três anos, já era o começo de meu empresariado, trabalhei por vinte anos e tornei-me um dos maiores sucateiros da região, e trazia dentro de mim uma insatisfação muito grande, dinheiro não era o problema, já o tinha mais do que precisava.
Havia uma insatisfação interna itinerante, aquela profissão hoje é conhecida como reciclagem, não houve um só dia em que não me questionasse se estaria cumprindo realmente meu papel nessa vida.
Curiosamente a vida é como um tecido, enquanto tecido não percebemos que ele é formado por fios e fios entrelaçados, e colocados um por um nesse entrelaçado, que vai formar esse tecido.
Num descontentamento com minha profissão agora no comércio de reciclagem, tentei dar um sentido para as coisas, e não conseguia, não bastava ajudar os menos afortunados, dando emprego, fazendo a caridade como manda os bons preceitos, era tomado constantemente de uma insatisfação que me reduzia a uma depressão constante.
Acabei com tudo, não queria mais sentir aquelas coisas, então mudei de profissão e acabei trabalhando com ventilação e refrigeração, em outras palavras: exaustão e ar condicionado.
Sem perceber novamente estava reciclando, agora era o ar que respiramos, e hoje reciclo ao ar dos cinemas, e shoppings e cuida da qualidade do ar.
Entender melhor a vida faz com que desempenhemos melhor nossas atividades do dia a dia, acatando e acolhendo o nosso destino.
Reciclar quer dizer: reutilizar, recuperar, reprocessar.
Atualizando numa linguagem moderna quer dizer: update, upgrade, modernizar, incrementar, requalificar, aprimorar, aperfeiçoar, avanço, progresso, emancipação, em outras palavras evolução espiritual.
Atualmente é isso que faço, reciclo pessoas.
E você?
Qual é a sua missão nesta vida?
A sua eu não sei, e não tenho como saber, mas a minha é:
Trazer conforto para você.
Fazer com que você se sinta bem.
Fazer com que esteja bem onde está, com quem está, fazendo aquilo que quer fazer.
A moda agora é assistir filmes e séries na tv.
Reparei que os filmes que mais são assistidos pelos jovens, são os filmes de super-heróis.
Todos se colocam no lugar do seu super-herói, e querem salvar o mundo.
E isso é possível, ou só uma ilusão?
Os super-heróis existem?
De todos os super-heróis do cinema, só tem um que é verdadeiro.
É O SUPER HOMEM.
Aquele que vem de outro planeta, possui superpoderes e disfarça-se de humano.
Sim isso é possível.
Eu sou um super-herói.
Um super-herói de mim mesmo.
Eu vim para salvar o mundo.
De que mundo estou falando?
Do meu mundo.
Então convido você a salvar o mundo, o seu mundo, sendo o seu super-herói.
MINHA MISSÃO:
“EU RECICLO PESSOAS, E NÃO IMPORTA A ÁREA EM QUE ATUAM, COM O FIM DE ALINHAREM SUAS VIDAS COM A SUA MISSÃO DE VIDA, ATRAVÉS DO PROCESSO DA AUTO RECICLAGEM”.
Para reciclar-se, é preciso começar bem do início, “Nascer de Novo”.