Não se consegue manter a ordem sem uma identidade que busque constantemente um significado.

Não se consegue fazer as coisas sem que não tenha um significado.

Não se consegue vender nada sem atingir o significado do comprador, que é o seu interesse.

Ninguém compra nada que não seja do seu interesse.

Quando buscamos o que nos faz comprar isso ou aquilo, estamos viajando no mundo dos significados.

Se compro isso ou aquilo é porque me deixa feliz ou faz feliz quem é importante para mim.

A modernidade de um capital sem medidas, levou-nos a um mundo sem limites ao nosso poder, e acabamos por perder nossas raízes ao grande plano cósmico, de que alguém se importa com nossas ações.

Ficamos com um poder sem limites, em contrapartida com um vazio sem fim, instalado dentro de nós, e mesmo assim sentimos que em algum lugar lá dentro existe uma vida com significado.

Criar um significado dentro de um mundo sem significado é um desafio.

A nossa inteligência busca um significado em nossos interesses, que faz com que possamos entender não só a nossa própria vida, mas a vida como um todo.

Pensadores escreveram filosofias, poemas, sinfonias, e os políticos fizeram acordos, para convencer a humanidade de que ela é capaz de extrair os significados de todo um Universo.

Aquele mundo em que só Deus poderia definir: aquilo que é bom ou ruim, belo ou feio, certo ou errado, foi substituído por humanos que podem determinar o que é melhor para ele, e para o mundo.

Só que nossa passagem nesse mundo é efêmera, o que é bom hoje deixa de ser amanhã, assim todo significado que dependa da opinião humana, é transitória, morta e enterrada.

Significado e autoridade andam de mãos dadas, e quando buscamos um significado, estamos também buscando de onde emana todo o poder, e como ele atua em nós.

Se nos perdemos na busca dos significados, é porque estamos procurando nossa essência, que é o poder que emana de cada um.

Se você não consegue encontrar o significado, ou de onde o poder emana, talvez seja porque sua jornada esteja fora do caminho.

Experimente uma nova jornada.

Rolar para cima